11.4.15

Djalal ad-Din Rumi: "Sentados no palácio duas figuras" / trad. de Marco Luccesi





Djalal ad-Din Rumi

Sentados no palácio duas figuras,
são dois seres, uma alma, tu e eu.

Um canto radioso move os pássaros
quando entramos no jardim, tu e eu!

Os astros já não dançam e contemplam
a lua que formamos, tu e eu!

Entrelaçados no amor, sem tu nem eu,
livres de palavras vãs, tu e eu!

Bebem as aves do céu a água doce
de nosso amor, e rimos tu e eu!

Estranha maravilha estarmos juntos:
estou no Iraque e estás no Khorasan.



RUMI, Djalal ad-Din. "Sentados no palácio duas figuras". Trad. de Marco Lucchesi. In: LUCCHESI, Marco. Poemas reunidos. Rio de Janeiro: Record, 2000.

Um comentário:

ADRIANO NUNES disse...

Cicero,


que belo! Grato por compartilhar esse poema de Rumi!



Abraço forte,
Adriano Nunes