Reproduzo abaixo uma mensagem que recebi por e-mail e que considero importante. Sugiro aos visitantes deste blog que votem contra a homofobia, e que copiem a mensagem abaixo e a distribuam por e-mails aos seus conhecidos.
O site do senado lançou uma enquete sobre o projeto de Lei que pune a homofobia como crime e estamos PERDENDO.
É decepcionante chegar lá e ver que os que votam contra a lei estão ganhando nesse momento com gritantes 53%.
Se todo simpatizante contra a homofobia fizer sua parte, temos como vencer esta pequena batalha.
Esta é uma forma de mostrar aos políticos como a aprovação desta lei é importante. Convoque todas as amigos, todos os parentes, todo mundo que você sabe que tem um mínimo de consciência, o mínimo de compaixão, o mínimo de bom senso e peça para votarem o máximo que puderem.
Acesse agora o site do Senado clicando aqui:
http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0
Desça a página e procure no lado direito pela opção: Enquete e VOTE EM SIM, que significa que você é a favor da aprovação da lei.
Não podemos deixar a homofobia vencer mais esta!
Vote, divulgue e LUTE, porque isso sim é um verdadeiro problema SEU e de todos nós.
Parece pequeno, mas é a ponta de um grande ICEBERG!
Cabe a nós reverter esse resultado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
"se meu vizinho, sem violar as leis básicas da cidade, for impedido de ter a vida concreta que ele quer, então meu jeito de viver poderá ser tolerado ou até permitido, mas ele não será nunca mais propriamente meu direito."
(Contardo Calligaris)
Cicero, eu votei e pude notar que o "sim" está à frente:
"Seu voto foi computado com sucesso! Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?
Sim - 52%
Não - 48%
Total de Votos: 94465"
caramba, que coincidência!!!
antes de vir aqui, a última mensagem que enviei aos amigos, via e-mail, foi exatamente sobre esta questão.
já votei!!
beijú!!
o amor é bom em todas as direções!
Seu voto foi computado com sucesso!
Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?
*
Sim - 52%
*
Não - 48%
Total de Votos: 99661
Grande Cicero,
Votei: "Qualquer maneira de amor vale a pena!"
Seu voto foi computado com sucesso! Você é a favor da aprovação do projeto de lei (PLC 122/2006) que pune a discriminação contra homossexuais?
Sim - 52% Não - 48% Total de Votos: 100274
Grande abraço,
Adriano Nunes.
sim, vamos votar, e aproveito para observar que existem empresas nesse país que adotam os mesmos direitos para as pessoas que tem diferentes escolhas, estendendo os direitos sociais, saúde, etc, e que deveriam servir de modelo, como a Caixa Economica Federal, CEF, por exemplo, aonde trabalho, e que é pioneira no combate à homofobia em termos bem práticos, abraços!
Salve, Adriano, grande poeta!
Obrigado!
Abraço
Querido Cicero,
votei e encaminhei a mensagem - ótima iniciativa de divulgar a enquete aqui no blog.
Beijo grande.
Votei impressinado com o resultado e com o tamanho do problema da Educação no Brasil.
*
Sim - 51%
*
Não - 49%
Total de Votos: 109615
Se 49% dos 109 mil votantes, usuários de internet, ainda consideram que discriminação sexual é aceitável, quantos também aceitariam discriminar pela cor, pela religião, pela opção política etc?
Enquanto tivermos esse nível cultural, por mais que tenhamos sucesso em todas as áreas, seremos sempre um país atrasado.
Pax,
é verdade; mas é também preciso lembrar que muitos dos votantes podem ser dirigidos por religiões ou seitas intolerantes em relação a esse assunto. Como os fanáticos religiosos são teleguiados e disciplinados pelos seus líderes, são muito mais organizados do que nós, que lutamos pela liberdade individual.
Abraço
http://www.igrejacontemporanea.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=269&Itemid=1
Parabéns pela divulgação dessa enquete. O texto com link para votação está devidamente repassado por email e por twitter, acredito que assim o maior numero de pessoas será informado e terá o bom senso de votar a favor dessa lei!
abs
Lara Leal
Lamentavelmente, quase 52% dos votantes são contra a lei. Será que esses religiosos (que dizem amar a todos) não entendem que a lei não é p/ proteger os homossexuais deles, e sim dos agressores nas ruas e nas boates? O que é mais importante, a "liberdade de expressão" (que sequer está ameaçada como imaginam) da maioria ou a integridade física de uma minoria? Mas é claro, a maior preocupação é: "não vou poder dizer p/ o meu filho que ser gay é errado" ou "não vou poder impedir que meu filho conviva com homossexuais". Esse é o Brasil, a favor da menoridade penal e da pena de morte, mas contra a lei da homofobia...
Postar um comentário