1.10.14

Mário Faustino: "O mundo que venci deu-me um amor"

Agradeço a Arthur Nogueira por me ter chamado atenção para o seguinte, belo poema de Mário Faustino: 



O mundo que venci deu-me um amor

O mundo que venci deu-me um amor,
Um troféu perigoso, este cavalo
Carregado de infantes couraçados.
O mundo que venci deu-me um amor
Alado galopando em céus irados,
Por cima de qualquer muro de credo,
Por cima de qualquer fosso de sexo.
O mundo que venci deu-me um amor
Amor feito de insulto e pranto e riso,
Amor que força as portas dos infernos,
Amor que galga o cume ao paraíso.
Amor que dorme e treme. Que desperta
E torna contra mim, e me devora
E me rumina em cantos de vitória...




FAUSTINO, Mário. Poesia de Mário Faustino. Civilização Brasileira: Rio de Janeiro, 1966

.

Um comentário:

A VIDA NUMA GOA disse...

http://avidanumagoa.blogspot.com.br/2013/11/o-homem-e-sua-hora-mario-faustino-1a.html