29.9.10

Wilson Luques Costa: "O poeta de Ascurra"




O poeta de Ascurra

Vendeu papiros do egito nas praças
Lá vilipendiaram seu labor
Em pergaminhos fez versos/palavras
Dos óstracos se fez perguntador
Da antiga grécia veio e de estrelas mortas
Foi de seus livros um mau vendedor
Gritaram pueril louco pateta
Um vate sofredor o fazedor
Sonhos belos fez em áspero lito
Visitou deus pã baco e velhos mitos
Para que lhe viesse um lindo verso
Escrito num soneto ouro em papiro
Sonhou conhecer os faraós ciro
Cantou baladas odes e diversos
Nas ruas andou só foi grã-poeta



.

9 comentários:

José María Souza Costa disse...

Vim ler e convidar-te a seguirmos nos blogs para facilitar nossas leituras e interações
Abrass
Sigamos aqui

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Welington de Sousa disse...

maravilha , seus poemas se tiver um tempinho leia meu blog

www.obarulhodosilencioeoutrosruidos.blogspot.com

Anônimo disse...

Sensacional.

Anônimo disse...

Esse poema é bem legal! Bem diferente e exótico. Fora do padrão. Coisa rara, não olha para o próprio umbigo. Já roubei para o meu blog. Parabéns Wilson. Parabéns Cícero!

Anônimo disse...

Cícero:
Ascurra eu sei onde é: fica em Santa Catarina. O que não sei é quem é Wilson Luques. Agora acho esse desconhecimento horrível!

Um beijo carinhoso.
Maria Duarte Guerra

Alcione disse...

Flores

O horizonte encurta as palavras
Elas ficam sufocadas
Mas as flores
Ah, as flores
Gostam é da madrugada
Exalam seus perfumes
Feito vagalumes
Levam qualquer menino ao desatino
Azaléias, rosas, papoulas
Infinitude, plenitude
Ponte
Para além do horizonte

João Renato disse...

Cícero,
Eu fui xeretar no Google sobre o "Poeta de Ascurra", e vi alguns sites relacionando-o com um poeta já falecido (e para mim, até então desconhecido) chamado Vicente Cechelero.
É ele o homenageado ?
Abraço,
JR.

Antonio Cicero disse...

João Renato,

Sim, segundo me disse o Wilson.

Abraço

wilson luques costa disse...

Prezado Antonio Cicero,

Permita-me agradecer ao site Pandorama, e a todos que puderam brindar-me com a leitura do poema. Tenho também um agradecimento especial a Maria Duarte Guerra que me presenteou com um outro poema, ao citar-me de forma tão incentivadora e carinhosa em seu blog.