25.6.23

Antonio Cicero: "O PAÍS DAS MARAVILHAS"






O PAÍS DAS MARAVILHAS 



Não se entra no país das maravilhas,

pois ele fica do lado de fora, 

não do lado de dentro. Se há saídas 

que dão nele, estão certamente à orla 

iridescente do meu pensamento, 

jamais no centro vago do meu eu.
 
E se me entrego às imagens do espelho
 
ou da água, tendo no fundo o céu,
 
não pensem que me apaixonei por mim.
 
Não: bom é ver-se no espaço diáfano
 
do mundo, coisa entre coisas que há
 
no lume do espelho, fora de si:
 
peixe entre peixes, pássaro entre pássaros,

 um dia passo inteiro para lá.








CICERO, Antonio. "O país das maravilhas". In: A cidade e os livros (Editora Record: Rio de Janeiro e São Paulo, 2002), p.13)

2 comentários:

Wanderson disse...

Sem medo nem esperança

Anônimo disse...

Que bonito!