28.11.18

Dênis Rubra: "cansei de tentar explicar"

Agradeço ao poeta Dênis Rubra por me ter autorizado a publicar, em primeira mão, o seguinte belo poema que o ouvi recitar:



cansei de tentar explicar


cansei de tentar explicar
e de tentar entender
para explicar a mim
o que eu não sei dizer

vivo apenas
sobrevivo quando posso
e prossigo na direção que se apresenta
pois todo caminho se abre 
quando não se fecha.

não é preciso entender
nem é preciso culpa  
basto quando me basto
e me cerco de tudo o que sei que eu sou

enquanto mudo tudo que eu sei que fui sem querer ser
enquanto mudo tudo que eu sei que fui sem saber
enquanto mudo apenas
e mudo





RUBRA, Dênis. "cansei de tentar explicar".

2 comentários:

Diego Rbor disse...

Mudar, quando não necessário, é preciso.
Adorei o texto!
Parabéns pro autor, gratidão por postar.

diego.

bea disse...

Gostei do poema e julgo mesmo que o autor interpretou o que todos sentimos no quotidiano se acaso pensamos nisso, "todo o caminho se abre quando não se fecha". É como afirmava Heraclito, "o mesmo é estar vivo e estar morto", a luta de contrários é incessante e sem ela não há harmonia. E tal. E tal.