28.5.17

Adriano Nunes: "A sorte de ser ninguém"

No dia do aniversário do poeta Adriano Nunes, desejo-lhe muita
felicidade e poesia, e tenho o prazer de publicar aqui o belíssimo 
poema que ainda ontem ele me enviou:




A sorte de ser ninguém

                                para meu amigo, o poeta português 
                                                  Tiago Torres da Silva

Nesta tarde de nada mesmo importar,
Poderia tecer outro soneto
De amor ou de ilusão, criar um mar
De imagens sem fim, de mim repleto,

Ou, quem sabe, a canção que, já no ar,
Deixa-se desfazer, por ser, decerto,
O certo a acontecer, para alargar
O lugar do devir, estar desperto.

Ah, fome de ninguém ser desde já!
Ah, gozo de ninguém ser por completo!
Dize-me, coração, ser em que dá?

Nesta tarde de vácuos, sou objeto
Das minhas esperanças, obsoleto,
A sorte de ninguém ser, aqui, lá.



NUNES, Adriano. "A sorte de ser ninguém"

Um comentário:

ADRIANO NUNES disse...

Cicero,




muito obrigado, amigo muito amado! Viva! Viva!


Abraçaço,
Adriano Nunes