14.11.20

Paulo Sabino: "Meu mundo, minha moeda"

 




Meu mundo, minha moeda



meu corpo, minha regra:

porque a vida só vale se agrega

o valor e a condição que me cabem:

ser quem decide molde e cor da roupagem


meu corpo, minha regra:

porque a vida só vale a entrega

quando vestido o que trago na bagagem:

nada às escondidas na hora da triagem


meu corpo, minha regra:

porque a vida só vale a quimera

daquilo que me alimenta de coragem:

seja eu o espelho da minha imagem





SABINO, Paulo. "Meu mundo, minha moeda". In:_____. Um para dentro todo exterior. Rio de Janeiro: Editora Autografia Edição e Comunicação Ltda., 2018. 


Um comentário:

Alcione disse...

Caminhos cruzados

No mundo
há caminhos cruzados
que aparecem
sem avisar
são a melhor ponte, porta
e a melhor horta
para se plantar
pode ser um pequeno ramo
ou uma flor
uma aranha tecendo sua teia
formas estranhas lembrando
Miró, Klee,Chagall
Encantamento solidificado
Em outra lente de aumento
Por vezes,
elas desaparecem
E não adianta rezar, que,
Aparecem sem avisar.