13.8.20

Moraes Moreira: "Cantoras do meu Brasil"




Cantoras do meu Brasil


Só peço que me aguardem
Quero o feitiço de Carmem

Na escuridão quem me salva
É a luz da estrela Dalva

Juro que já me senti
A irreverente Aracy

Sabendo o que é ser humilde
Choro que nem Ademilde

Às vezes ouço na minha
Vozes de Linda e Dircinha

Já tive muitos amores
Me pego sendo Dolores

Falar que sou, nem precisa
Romântica feito Maysa

Minha paixão se declara
Clara, Clara, Clara e Clara

Antes durante e após
Da geração espontânea
Na cena contemporânea
Posso soltar minha voz

Fazendo aqui meu perfil
Com ferramentas modernas
Homenageio as eternas
Cantoras do meu Brasil





MORAES MOREIRA. "Cantoras do meu Brasil". In:_____. Poeta não tem idade. Rio de Janeiro: Numa, 2016.

Um comentário:

Alcione disse...



Oh, Moraes,
que falta você faz
Lá pelo Simpatia
Lugar aonde eu ia
Tanta delicadeza
Lembra a realeza
Simplicidade sem comparação
Num mundo de egos em competição
Poeta
Luz e som
De ritmo leve e veloz
Baiano e mundial
Seja assim a beira do rio
as montanhas
onde morais
Na mesa os castiçais.