6.5.21

Geraldo Carneiro: "Miragem em abismo"

 



Miragem em abismo


não sei de que tecido é feito o ser.

meus planos sonhos enganos

se tecem na fábrica da vida

e se destecem na arquitetura do caos.

vou criando edifícios em que me

                                           demoro

e de onde salto em busca de não sei.

meu ser é parte dessa miragem

                                           em abismo

um espelho em que me não vejo

e em me não vendo acendo a chama

que se chama desejo.


 talvez do outro lado exista um cais.

sei que sempre existe certa distância

                                          entre mim

e o circo da minha circunstância

 


CARNEIRO, Geraldo. "Miragem em abismo". In: SABINO, Paulo (org.). A estante dos poetas. Antologia. Rio de Janeiro: Ibis Libris, 2020.

Nenhum comentário: