15.11.21

Dante Milano: "Ao tempo"

 



Ao tempo



Tempo, vais para trás ou para diante?

O passado carrega a minha vida

Para trás e eu de mim fiquei distante,


Ou existir é uma contínua ida

E eu me persigo nunca me alcançando?

A hora da despedida é a da partida


A um tempo aproximando e distanciando...

Sem saber de onde vens e aonde irás,

Andando andando andando andando andando


Tempo, vais para diante ou para trás?






MILANO, Dante. "Ao tempo". In:Os melhores poemas de Dante Milano. Org. por Ivan Junqueira. São Paulo: Global, 1998.

Um comentário:

Alcione disse...

Nem um

Nem um
sois nenhum
restos de uma consciência
falha, que embaralha
aquilo que importa
com a letra torta
Símile de um rabisco
ou desse cisco no olho
que me fez chorar
Como alguém que louva
O infinito dia
que há em teu olhar.