1.7.21

Adriano Nunes: "O peito, algo me diz"

 



Adriano Nunes é poeta e tradutor, fluente em grego antigo, latim, francês, italiano, espanhol, inglês, inglês elisabetano, alemão. Formado em Medicina (UFAL) e em Direito (UFAL). Mestre em Sociologia (UFAL). Cinco livros de poemas publicados: Laringes de grafite (Vidráguas, 2012); Antípodas tropicais (Vidráguas, 2014), Quarenta contente cantante (Vidráguas, 2015); Mitorragias (Patuá, 2019); Escombros do infinito (Amazon, 2020). Canções com Frejat, Leoni, Péricles Cavalcanti, entre outros.

 

 

 

O peito, algo me diz

 

certamente feliz

quase tudo já fui

quase tudo já fiz

abriga-me tal luz:

 

vingo por ser poeta

e vivo por um triz!

quando uma mágoa aperta

o peito, algo me diz

 

em segredo: ‘que mundo

não é seu, aprendiz

de Proteu? Mas no fundo...

a que voz satisfiz?





NUNES, Adriano. "O peito, algo me diz". In: Academia Brasileira de Letras. Revista Brasileira. Rio de Janeiro, fase IX. Janeiro-Fevereiro-Março 2021. Ano IV, nº106. 

Nenhum comentário: