17.5.15

Aula sobre "Cartas a um jovem poeta", de Rilke




“Cartas a um jovem poeta - lições de vida”, sobre o conjunto de cartas escritas por Rainer Maria Rilke entre 1903 e 1908, é o tema da próxima aula do curso "Remetente/Destinatário", que será ministrada por Antonio Cicero. A aula acontecerá no dia 20 de maio, quarta-feira, às 19h, no IMS do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas na recepção. Mais informações: http://goo.gl/k5kQdx
O curso, com a proposta de analisar e resgatar trocas de cartas de grandes autores, vai até 24 de junho e acontece sempre às quartas-feiras. Havendo disponibilidade de vagas, as aulas avulsas custarão R$ 40. ‪#‎IMSRJ‬
Imagens: Rainer Maria Rilke. Rilke Archive, Gernsbach, Alemanha. Bridgeman images. / Capa da primeira edição brasileira de “Cartas a um jovem poeta”, seguidas de “A canção de amor e de morte do porta-estandarte Cristóvão Rilke. Coleção particular.
O conjunto de cartas escritas por Rainer Maria Rilke entre 1903 e 1908, é o tema da próxima aula do curso "Remetente/Destinatário", que será ministrada por Antonio Cicero.
IMS.COM.BR

2 comentários:

Andrea Almeida Campos disse...

Grande iniciativa, quando sabemos o risco que, atualmente, corre a literatura epistolar.

Durante muitos, muitos anos, esse livro foi meu corrimão nas espirais da vida... Não o é mais? Se não o tenho mais constantemente junto a mim é porque já o introjetei como os homens-livro da Idade Média. E nunca me esqueço de suas letras a me sussurrarem "Lembre-se: a vida tem sempre razão".

Siegfried Fuchs disse...

Deveras uma boa ideia. A comunicação entre as pessoas, por carta, a mutualidade da influenciação, a comunicação e a crítica... opiniões privadas e públicas....Agora com a web comunicações mais diretas e amplas e sem distancia.... incremento mas necessidade de saber lidar com esta situação.
Só fico daqui vendo.. espero depois pode ficar sabendo o que foi cada palestra ou apresentação!