3.10.08

VOTO EM GABEIRA

Voto em Fernando Gabeira. Não há político que eu admire mais. Tem um programa sério de governo, tem caráter, é aberto a idéias novas, pensa por conta própria, é brilhante, identifica-se com o que há de melhor no Rio.

Há pouco tempo, poucos acreditavam que ele pudessse chegar ao segundo turno. Agora, ele está à beira de fazê-lo. Isso mostra que o Rio é melhor do que muita gente pensa.

Gabeira é capaz de ganhar essa parada. Além disso, só de chegar ao segundo turno, já nos livrará de um pesadelo chamado Crivella.



12 comentários:

Anônimo disse...

.. e além disso é um excelente fotógrafo!

abrç,
f.

Anônimo disse...

Ah, sim, sempre voto Gabeira e também acompanho essa torcida fora Crivella. Pena que voto em Petrópolis ainda e só posso ficar na torcida mesmo. Parabéns pelo texto e apoio publico aqui.

ps: Muito boa sua participação no ótimo filme Palavra (en)cantada. Poetas como voce são essenciais pra quem está começando a flutuar nas não-fronteiras entre poesia e musica, e eventualmente, artes visuais.

Alcione disse...

Se morasse no rio, meu voto seria dele, um luxo o Gabeira, precisamos de pessoas assim feito ele no poder, um exemplo de ética, integridade, força e esperança, para os jovens principalmente, que estão mesmo precisando de espelhos mais limpos aonde possam se mirar, e gostar, e abraçar e, problematizar a sujeira no poder.

Antonio Cicero disse...

Obrigado, Iara.
Abraço

léo disse...

Certa vez, o Gabeira disse que queria tomar o poder para pulverizá-lo. Só isso, num mundo onde os homens querem o poder para concentrá-lo e perpetuá-lo, já faz dele o melhor candidato. Espero que a esquerda não raciocine em termos de voto útil, essa idéia que destrói os sonhos sem colocar nada no lugar.

Anônimo disse...

Honrado seja seu voto.
Daqui das minas trevas gerais, torço pelas luzes na guanabara.
Mariano

Lucas Nicolato disse...

Antonio,

Fico feliz com sua manifestação. Não esperava outra escolha de alguém com tanto discernimento quanto você. Acredito que Gabeira irá ao segundo turno e que teremos a oportunidade de elegê-lo e provar que o Rio é bem melhor do que costuma se achar.
Aguardemos na torcida pelos resultados.

grande abraço,
Lucas

Luiz disse...

Prezado Antonio, ontem nos reunimos - alguns primos e primas - num encontro mensal. Éramos 16 e todos, sem exceção, votam em Gabeira. Fui de táxi votar hoje, o motorista vota no Gabeira. Será que o teremos no segundo turno ? Grande abraço

Nuno Rau disse...

Hoje senti uma emoção profunda quando vi o Gabeira, num carro aberto, rodando pelas ruas de Copacabana, lá pelas 2 da tarde. Percebi o valor da esperança depois de anos me turvando no niilismo (político, inclusive). De fato reacendeu-me a esperança de ver esta cidade governada por alguém com princípios, história, coerência, dignidade - não mais estes escroques que infestam o mundo e agridem o sentido estético da vida.
Festejemos.
E vamos batalhar pela vitória no segundo turno.
abraço!

Antonio Cicero disse...

Luiz,

ao ler o seu comentário, a realidade já tinha respondido à sua pergunta. Viva Gabeira!

Abraço

Anônimo disse...

agora é gabeira rumo à prefeitura! luxo só!

beijão, poeta maravilha!

Alexandre Marino disse...

Aqui você se redime daquele artigo lamentável sobre Lula, que publicou na Folha. Incrível que tenham sido escritos pela mesma pessoa.